sexta-feira, 27 de maio de 2011

Violência

Escola Estadual De Ensino Básico Margarida Pardelhas

Nomes:Amanda da Rocha Rodriguez & Aline Da Rocha Rodriguez.
Data:30.05.11
Série: 1 ano 27
Violência


Violência Contra Crianças!

A Violência contra crianças incluiviolência,física,psicológica,discriminação,
negligência,e maus tratos.Ela vai desde abusos sexuais em casa a castigos
corporais, e humilhantes na escola.
''A melhor forma de tratar do problema da violência contra crianças éh impedir que aconteça''
A violência domestica contra criança refere-se a uma drama de situações,
que envolvem a criança ,desde a negligência até os maus tratos de ordem
física e de abuso sexual.A etiologia da violência familiar éh multifatorial e sua compreeenção exige a observação das circunstâncias, e do ambiente em que a criancã vive.Esse tipo de violência é universal ,envolve meninos e meninas e refere-se a uma histórica violência conta a mulher nas relações conjugais. Este artigo ,além de apresentar conceitos básicos relativos ao tema,procura orientar procedimentos para a detecção do problema.Não existe uma causa única contra criança.O Temperamento dificil da criança ou a da falta de firmeza dos pais pode aumentar os riscos de maus-tratos.
A violência é hoje uma das grandes preocupações em nível mundial,afetando a sociedade como um todo,grupos ou familias e ainda, o individuo de forma isolada.

Clique aqui e assista esse vídeo.
João Hélio


O que eu nós concluimos do trabalho:RESUMO!
(Comentário)

Bom foi muito bom,pois saber o que esta acontecendo no nosso país éh bom,pois violência contra criança é o que mais acontece,ate mesmo esses dias vi na TV,canal recor,uma noticia dum padrasto um irmão e um tio que estruparam uma menina nao me recordo direito que idade,mais foi horrivel,ela vivia de favores para eles,e uma vez vi que estruparam uma criança de 8 MESES apenas,e essa criança morreu.
Sobre violenciia isso tudo envolve mais também uma vez vi sobre um padrastro que violêntava sua filha,e abusava dela,condenando nao so a ela mais sua esposa.
Uma vez vi também uma mae que matou sua filha por ciumes eu aco ridiculo,o cúmulo isso;Quando tinha 10 anos nunca esqueço eu não morava em cruz alta uma mãe jogou sua filhinha num riozinho dentro duma sacola,nossa até hoje nao me esqueço dessa historia que para mim marcou muito.
Outro que eu fui ver foi sobre um menino de apenas 6 ou 7 anos,qe morreu pou causa duns rapazes que queriam roubar o carro,e levaram arrastando um menino chamado João Hélio.
Bom eu adorei fazer esse trabalho para mim foi bom,foi um trabalho diferente e bom,saudavel.
gostaria sim de fazer mais desses parecidos gostei realmente de ter lembrado,pois é bom de vez enquando lembrar em que mundo estamos.


Fonte:Amanda e Aline Rodriguez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário