sexta-feira, 27 de maio de 2011

Alcoolismo na adolescência



Hoje em dia vimos muito dos “pré-adolescentes” (como gostam de serem chamados as crianças na faixa etária dos 11/12 anos ) , comentando entre eles que já tomaram um “porre”. É comum vermos esse tipo de assunto hoje em dia nas rodas de conversas entre eles e o que nos impressiona mais é o que leva esses “pré-adolescentes” a cometerem tal ato, será culpa dos pais que hoje já não estão mais tão presentes ?
Bom eu diria que, por um certo lado é , mas sem esse papo que não há “comunicação” entre eles, pois obviamente em pleno século XXI, onde praticamente todos tem acesso a internet e televisão, já devem ter um certo tipo de noção disso. Mas esse não é o principal motivo , tem também brigas entre amigos, o tal amor não correspondido, faz com que eles busquem um tipo de refugio, como se tentassem esquecer a realidade talvez fugir desse mundo se é que da pra entender. Depois de experimentar a tal sensação de adrenalina, poder fazer coisas que quando você está em plena lucidez não tem coragem, te leva a continuar a experimentar mais ,mais e mais... e o que começa em apenas uma festa, uma brincadeira, termina mais tarde em um vicio, um caminho quase sempre sem volta.Por essa sensação muitas vezes acaba ocorrendo a dependência , a sensação de que você só é capaz de fazer certas coisas quando está alcoolizado , e isso faz mal tanto para a saúde quanto para a auto-estima da pessoa.
os adolescentes entre 12 e 17 anos, 48,3%, já beberam alguma vez na vida. Desses, 14,8% bebem regularmente e 6,7% são dependentes de álcool.
Quanto mais cedo começar a beber , mais chances a pessoa tem de ter problemas futuramente.
O álcool é um depressor do Sistema Nervoso Central e age diretamente em diversos
órgãos, tais como o fígado, o coração, vasos e na parede do estômago.




Texto por : Andressa P . , Bruna S . - 1º 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário